Experiências compartilhadas feitas pelo usuário.
TARDE DE JOGOS DA SALA CRIATIVA
Atualizado em 20/06/2023
person PATRICIA WIENANDTS FLORES
Além de ser professora desta turma de 1º ano, também estou como embaixadora das Escolas Criativas na nossa escola e minha primeira missão foi montar a Sala Criativa após uma campanha de recolhimento dos lixos recicláveis na comunidade escolar. Em seguida, criei jogos reutilizando estes materiais coletados. Uma vez por semana temos o momento dos jogos e podem ver nos registros das imagens o quanto são concentrados, interessados e alegres.
DINÂMICA DAS MAÇÃS - CONTRA O BULLYING
Atualizado em 20/06/2023
person PATRICIA WIENANDTS FLORES, Fabiane Soares dos Santos Fagundes
DINÂMICA DAS MAÇÃS - CONTRA O BULLYING Professoras Patrícia Wienandts Flores e Fabiane Soares (11 e 12) Explicamos o que é bullying de uma forma prática e simples às crianças. Usando duas maçãs, demos um belo exemplo de como uma atitude que pode ser aparentemente inofensiva é capaz de machucar e ferir os outros.Em uma das maçãs, a professora e os alunos falaram elogios. Já com a outra fruta, eles disseram ofensas, deboches e a machucaram. De forma lúdica, mostramos como atos de violência física ou psicológica causam dor e angústia na pessoa atingida. As crianças não sabiam, mas antes da aula
Scratch Day na Escola Marieta D'Ambrósio
Atualizado em 12/06/2023
person PATRICIA WIENANDTS FLORES, PATRICIA WIENANDTS FLORES
Na nossa escola algumas turmas aderiram ao dia do Scratch, de forma plugada, um sétimo ano e os primeiros anos e desplugada, um quinto ano. Foi apaixonante ver a alegria ao descobrirem os comandos e como podiam ser os autores da história. Foi um dia de muita criatividade e paixão! Que possamos incentivar mais pessoas na escola, a conhecerem o famoso Scratch.
Escola Marieta D'Ambrósio - Dia da Paz nas escolas!
Atualizado em 26/04/2023
person PATRICIA WIENANDTS FLORES
Nossa escola aderiu ao dia de resgate à cultura da PAZ nas escolas, com todos mostrando sua criatividade e vontade de ter um mundo melhor! Foram feitos cartazes, painéis, troca de mensagens, flores artesanais, cartões e muitos abraços! Que esse dia se repita no cotidiano das nossas escolas!
Dia dos Povos Indígenas
Atualizado em 26/04/2023
person PATRICIA WIENANDTS FLORES
No dia dos povos indígenas, a turma 11, assistiu um desenho sobre um indiozinho, chamado Aquitã. Após uma conversa informal, puderam elencar algumas culturas dos povos indígenas, entre elas, ta arte indigena. Então, fizeram uma mandala, com CD reciclado e cola colorida, representando traços da cultura indígena. Foi um belíssimo trabalho! E.E.E.F Marieta D'Ambrósio Santa Maria/RS - 8a CRE
VOLTA ÀS AULAS COM A MÃO NA MASSA
Atualizado em 18/03/2023
person PATRICIA WIENANDTS FLORES
Como continuação de um Projeto iniciado no final de 2022, quando os alunos visitaram o Museu Palotti e viram a Exposição Brinquedos antigos e atuais", a volta às aulas foi com a mão na massa, com a finalidade de construir brinquedos e jogos. O material utilizado foi da sala criativa, somente reciclados! A atividade foi realizada com muita criatividade, alegria, empenho e responsabilidade! Posteriormente teve a Mostra dos trabalhos para a escola!