Minhas contribuições

Últimas ações do usuário no portal

edit_note
Solana Corrêa compartilhou a experiência Semana das Crianças no Mural.
Às 06h23 do dia 17/10/2023
Semana das Crianças
Atualizado em 17/10/2023
person Solana Corrêa
Os alunos da EEEM. Imaculada Conceição tiveram uma semana de muita diversão e com atividades colaborativas desenvolvendo o trabalho em equipe e a solução de problemas. Essas atividades também são ideais para reforçar o desenvolvimento de habilidades motoras, um aspecto importante de seu desenvolvimento físico. A Embaixadora Solana Corrêa com a sua Palhaça Sorridente apresentou uma esquete teatral e fez todos dançarem muito com a oficina de ritmos e brincadeiras musicais.
edit_note
Solana Corrêa compartilhou a experiência Janela Mágica - O que podemos enxergar da nossa janela? no Mural.
Às 10h55 do dia 02/10/2023
Janela Mágica - O que podemos enxergar da nossa janela?
Atualizado em 02/10/2023
person Solana Corrêa
Uma experiência incrível na EEEM. Imaculada Conceição, que possibilitou muitas reflexões nesse momento difícil que estamos atravessando no nosso querido Rio Grande do Sul.
edit_note
Solana Corrêa compartilhou a experiência Criando Memória Através do Tempo no Mural.
Às 10h44 do dia 29/09/2023
Criando Memória Através do Tempo
Atualizado em 29/09/2023
person Solana Corrêa
O Projeto Criando Memória Através do Tempo, das professoras Daniela Trevisan e Edna Vargas em parceria com o Programa Escolas Criativas, tem como principal objetivo compreender as transformações históricas, geográficas, culturais e humanas que ocorreram e ocorrem a todo o momento em nosso país. O debate se iniciou com o documentário Menino 23 que faz referência ao sobrevivente do nazismo no Brasil, Aloisio Silva, chamado apenas por este número durante infância em 1930, quando escravizado em uma fazenda no município de Campina do Monte Alegre. A convite da embaixadora Solana Corrêa, o Movimento
edit_note
Solana Corrêa compartilhou a experiência Folclore no Mural.
Às 09h43 do dia 25/08/2023
Folclore
Atualizado em 25/08/2023
person Solana Corrêa
Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental aprenderam e se divertiram com o Bumba Meu Boi ou Boi-Bumbá que teve origem cultural europeia e surgiu no século 18, momento em que o gado era importante para economia local. Trazida para o Brasil pelos portugueses, junto com as culturas indígena e africana, o Bumba Meu Boi se tornou uma das danças folclóricas brasileiras mais conhecidas. O trabalho realizado contempla o Projeto de Cultura Afro-brasileira e Indígena da Escola e a Trilha Antirracista da SEDUC-RS
edit_note
Solana Corrêa compartilhou a experiência Sólidos Geométricos no Mural.
Às 09h39 do dia 11/08/2023
Sólidos Geométricos
Atualizado em 11/08/2023
person Solana Corrêa
As turmas dos quartos anos mergulharam no estudo da geometria que é indispensável para o pleno desenvolvimento do ser humano, pois ajuda na compreensão do mundo, desenvolve o raciocínio lógico e proporciona um melhor entendimento de outras áreas do conhecimento.
edit_note
Solana Corrêa compartilhou a experiência Ambiente Natural no Mural.
Às 10h40 do dia 07/07/2023
Ambiente Natural
Atualizado em 07/07/2023
person Solana Corrêa
O estudo dos animais vertebrados com o corpo coberto de penas, os alunos dos quartos anos (Fundamental I) ficaram fascinados pelas araras, por causa da sua coloração, a importância da existência das aves em geral para o meio ambiente , pois elas desenvolvem importante papel na natureza co-mo, polinização de plantas, dispersão de sementes, controle de pragas, entre outros.
edit_note
Solana Corrêa compartilhou a experiência Os Cinco R's da Sustentabilidade no Mural.
Às 10h19 do dia 23/06/2023
Os Cinco R's da Sustentabilidade
Atualizado em 23/06/2023
person Solana Corrêa
Atividade de culminância referente ao Dia Mundial do Meio Ambiente que aconteceu durante todo o mês de junho com palestras e teatro com a peça TERRA À VISTA-proporcionando um momento maravilhoso, falando sobre Meio Ambiente, Sustentabilidade, Separação de lixo, Efeito estufa, Energia do Biogás. Na coletividade construiu-se valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade.
edit_note
Solana Corrêa compartilhou a experiência São João com Pixel Art no Mural.
Às 08h13 do dia 23/06/2023
São João com Pixel Art
Atualizado em 23/06/2023
person Solana Corrêa
Desenhando com Blocos é uma experiência muito rica, desenvolvida com muito cuidado e carinho para trabalhar de uma forma divertida: Concentração e foco. Coordenação motora fina. Coordenação olho-mão. Atenção aos detalhes; e muuuita criatividade! A atividade foi proposta para trabalhar pensamento computacional, coordenadas geográficas e plano cartesiano de modo gamificado.
thumb_up
Solana Corrêa curtiu a experiência O Gato Xadrez.
Às 08h09 do dia 23/05/2023
edit_note
Solana Corrêa compartilhou a experiência Dia da Bandeira do Haiti no Mural.
Às 08h06 do dia 23/05/2023
Dia da Bandeira do Haiti
Atualizado em 23/05/2023
person Solana Corrêa
Abolição da Escravatura no Brasil e racismo ambiental com debates e painéis com os alunos dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio da escola. O convite para a comunidade haitiana surgiu também para contemplar esta data cívica em que se reverencia como o “Dia da Bandeira do Haiti”, também enaltecendo em um contexto de acolhimento e integração entre a comunidade haitiana e a comunidade bento-gonçalvense, em suas mais diversas representações étnicas. O Projeto de Cultura afro-brasileira e indígena da escola, em parceria com o Movimento Negro Raízes e Associação de Direitos Humanos de