chat_bubble

Que máximo, Alana! Amei a história "As meias do tio João, comigo estão!". O que será que aconteceria se as meias do tio João parassem no pé do tio Zezé que tem um grande chulé???

thumb_up
thumb_up
edit_note
Tamara Belmira da Sylveira Guimarães Soares compartilhou a experiência Histórias de Improviso com Professores da Educação Básica no Mural.
Às 10h53 do dia 01/02/2024
Histórias de Improviso com Professores da Educação Básica
Atualizado em 01/02/2024
person Tamara Belmira da Sylveira Guimarães Soares
Enquanto Articuladores RBAC do Núcleo AL, os técnicos de inovação e tecnologia na educação (TITE) da SEDUC AL, estiveram a frente de um momento com os professores da rede estadual para o encerramento do ano letivo de 2023. A experiência foi riquíssima, possibilitando a vivência da espiral da aprendizagem: imaginar, criar, brincar, compartilhar, refletir, imaginar… Dentro de uma intencionalidade pedagógica que teve como objetivo a construção de um texto narrativo coeso e coerente, através da integração curricular com diferentes áreas do conhecimento, etapas e modalidades de ensino. Técnicos e

Olá, pessoal!!!

Bom, meus olhos começaram a brilhar quando vivi minha primeira imersão na Aprendizagem Criativa por meio de Aldeia Criativa aqui em Maceió, especificamente no Espaço de Formação e Experimentação em Tecnologias para Professores (Efex). Embora já estivéssemos estudando e fazendo algumas formações sobre a AC, foi somente com o fim da pandemia que pude vivenciar presencialmente "uma bagunça organizada" que dá muito certo, nos tirando da zona de conforto da metodologias tradicionais. 

group_add
Às 22h17 do dia 17/08/2023
group_add
Às 22h15 do dia 17/08/2023

Que incrível! Em tempos de SAEB, nada melhor que uma atividade mão na massa assim para trabalhar gêneros textuais. O que acham da ideia???

event
Às 11h02 do dia 30/06/2023
Quarta
5
jul
RODA DE CONVERSA: Minha IA com Scratch.
05/07/2023
19:00 - 20:00
Fuso horário:  Hora de Brasília