Experiências compartilhadas feitas pelo usuário.
Scratch Day no NTE e Escolas da 27ª CRE
Atualizado em 14/06/2023
person Eliane Soares da Silva
No Mês de maio o Núcleo de Tecnologia Educacional da 27ª CRE promoveu formação de professores com o tema do Scratch Day deste ano - As Cem Linguagens da Criança. Momento para conhecer e se aprofundar sobre o tema para planejar o Scratch Day nas escolas.O resultado desta formação foi um grande movimento nas escolas onde alunos tiveram a oportunidade de aprender a programar no Scratch e Scratch Junior. Contamos com a participação de 28 Escolas. Apresentação com imagens, veja aqui.
ESCOLAS CRIATIVAS DA 27ª CRE NA FEIRA DO LIVRO
Atualizado em 29/11/2022
person Eliane Soares da Silva
Na 68ª Feira do Livro de Porto Alegre professores e alunos de Escolas Criativas do ciclo 1 e 2 promoveram mostra de projetos envolvendo a robótica sustentável com materiais de sucata eletrônica e a oficina casinha iluminada para a escola ciclo 3. Além disso, tivemos a participação da Escola de Ensino Médio Cecilia Meireles, Visconde do Rio Branco e Básica Santa Rita com projetos de Robótica Educacional e Games. Foram momentos de muita troca e compartilhamento de projetos envolvendo aprendizagem criativa nas escolas. Em cada projeto apresentado percebia-se os 4 PS da aprendizagem criativa, o P
Escola iluminada no scratch
Atualizado em 19/08/2022
person Eliane Soares da Silva
Animação criada no scratch envolvendo a escola iluminada.
Escola Iluminada com aprendizagem criativa
Atualizado em 18/08/2022
person Eliane Soares da Silva
Momento de criação e reflexão no Encontro de Articuladores Criando Comunidades Criativas.
SCRATCH DAY ESCOLAS 27ª CRE
Atualizado em 30/05/2022
person Eliane Soares da Silva
Clique no link para ver a apresentação das atividades da semana scratch do NTE e escolas da 27ª CRE. Escolas trabalharam com scratch plugado e desplugado com o tema ondas de gentileza, inclusão e equidade.
Scratch Day na escola Cristóvão Colombo - entrevista com aluno
Atualizado em 23/05/2022
person Eliane Soares da Silva
Vídeo entrevista com alunos da Escola Cristóvão Colombo para falar sobre o projeto de criação no scratch. Entrevista realizada pela professora Eliane Soares do NTE da 27ª CRE durante a visita à escola.