Minhas contribuições

Últimas ações do usuário no portal

group_add
Às 20h02 do dia 08/04/2024
chat_bubble
Às 14h38 do dia 03/04/2024

plataforma https://sketch.metademolab.com/

edit_note
Andressa Braga Busmeyer Fernandes compartilhou a experiência identidade e importância de nome no Mural.
Às 14h35 do dia 03/04/2024
identidade e importância de nome
Atualizado em 03/04/2024
person Andressa Braga Busmeyer Fernandes
Os alunos criaram um personagem gráfico com suas características após trabalho de análise das suas características individuais bem como a valorização das mesmas. Com seu "avatar" impresso cada aluno criou seu marcador de páginas. plataforma utilizada: https://avatarmaker.com/
edit_note
Andressa Braga Busmeyer Fernandes compartilhou a experiência IDENTIDADE no Mural.
Às 14h26 do dia 03/04/2024
IDENTIDADE
Atualizado em 03/04/2024
person Andressa Braga Busmeyer Fernandes
TRABALHAR COM A IDENTIDADE É IMPORTANTE, RECONHECER AS SUAS CARACTERÍSTICAS E VALORIZÁ-LAS VAI PARA ALÉM DA APRENDIZAGEM ESCOLAR, TORNA ALUNOS CONFIANTES DIANTE DE MIDIAS QUE DITAM AS REGRAS DE COMO VESTIR, SER OU TER, PERMITE QUE OS ALUNOS SEJAM RECEPTIVOS A SOCIALIZAÇÃO, RESPEITO AO LIMITE DO CORPO. APÓS FAZER SEU RETRATO OS ALUNOS DO PRÉ PUDERAM INTERAGIR COM OS PERSONAGENS DE FORMA A ESCOLHER MOVIMENTOS REALIZADOS PELO DESENHO ARTICULADO NO APLICATIVO.
edit_note
Andressa Braga Busmeyer Fernandes compartilhou a experiência JOGO DO TRUNFO, ANIVERSÁRIO DE CURITIBA! no Mural.
Às 11h44 do dia 03/04/2024
JOGO DO TRUNFO, ANIVERSÁRIO DE CURITIBA!
Atualizado em 03/04/2024
person Andressa Braga Busmeyer Fernandes
OS ALUNOS DOS 5º ANOS CRIARAM CARDS GAME, "JOGO DE TRUNFO", COM OS PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE DE CURITIBA. INICIARAM DEFININDO QUAL TIPO DE PONTO TURÍSTICO E COR DAS CARTAS, ASSIM FOI DEFINIDO QUE USARIAM PARQUES, PRAÇAS E BOSQUES. AS CARTAS FORAM CONFECCIONADAS PELOS PRÓPRIOS ALUNOS QUE DESEJARAM O PONTO TURÍSTICO SELECIONARAM UMA INFORMAÇÃO INTERESSANTE SOBRE O LOCAL BEM COMO A ÀREA OCUPADA E O ANO DE INAUGURAÇÃO. ASSIM DURANTE O JOGO NA SUA VEZ CADA PARTICIPANTE ESCOLHE UMA REGRA PARA DEFINIR O GANHADOR DA RODADA. DENTRE AS POSSIBILIDADES ESTÁ: O LOCAL COM MAIOR OU MENOR ÁREA DE EXTENÇÃO
thumb_up
Às 20h28 do dia 15/03/2024
edit_note
Andressa Braga Busmeyer Fernandes compartilhou a experiência Voltas às aulas - quem eu sou? no Mural.
Às 20h25 do dia 15/03/2024
Voltas às aulas - quem eu sou?
Atualizado em 15/03/2024
person Andressa Braga Busmeyer Fernandes
os alunos dos pré ao 3º anos da Escola Municipal Professora América da Costa Sabóia se divertiram na tarefa de produzir um vídeo para se apresentarem para professora e colegas. Atividade consistiu em desenhar seu auto retrato e depois através do aplicativo chatterPix kids gravar o vídeo da sua apresentação, contando o nome, idade, turma o que gosta.
edit_note
Andressa Braga Busmeyer Fernandes compartilhou a experiência Conhecendo os sólidos geometricos no Mural.
Às 18h51 do dia 08/03/2024
Conhecendo os sólidos geometricos
Atualizado em 08/03/2024
person Andressa Braga Busmeyer Fernandes, Elizangela Carvalho
Após trabalho em sala de aula conhecendo os sólidos, comparando os formatos a objetos do nosso cotidiano os alunos foram levados ao espaço Maker da instituição e junto a professora coordenadora do espaço Elizângela Carvalho produziram um sólido geometrico a sua escolha que foi executado na impressora 3d dentro de sala de aula o equipamento podia ser acompanhado pelos alunos na produção da sua peça e dos colegas tendo uma participação ativa desde o projeto inicial até a produção.
edit_note
Andressa Braga Busmeyer Fernandes compartilhou a experiência Aprender matemática brincando no Mural.
Às 18h44 do dia 08/03/2024
Aprender matemática brincando
Atualizado em 08/03/2024
person Andressa Braga Busmeyer Fernandes
Ensinar sistema de numeração decimal não é fácil, mas os jogos são um ótimo recurso pra nós ajudar e quando os alunos podem produzir melhor ainda Na buscar de ensinar valor posicional, antecessor e sucessor, maior e menor entre outros conteúdos. Trabalhamos a matemática através dos jogos cubra o antecessor, alvo, a casa do vizinho.
edit_note
Andressa Braga Busmeyer Fernandes compartilhou a experiência Aprendendo dobro/triplo no Mural.
Às 18h37 do dia 08/03/2024
Aprendendo dobro/triplo
Atualizado em 08/03/2024
person Andressa Braga Busmeyer Fernandes
Estava com dificuldade de ensinar a crianças do 2 ano conceito de dobro e triplo de forma que prática , assim realizamos a experiência com tinta e folha sulfite.