16 nov 2020

Websérie aborda o dia a dia das crianças de famílias reais

O projeto "Casa Vira Mundo" é uma iniciativa da Fundação LEGO e conta com o apoio da RBAC

 

A websérie “Casa Viramundo” traz a intimidade de três famílias e revela como cada uma encontrou caminhos para brincar e dar atenção às crianças durante a quarentena, em meio ao home office e às tarefas de casa. São três episódios, cada um abordando histórias de crianças de diferentes faixas etárias, em famílias bem diversas entre si. A série reúne entrevistas e cenas dramatizadas pelos personagens reais, que levantam o debate sobre a importância do aprender através do brincar.

O storytelling é uma ferramenta potente para chamar a atenção sobre temas importantes. Durante a pandemia, muitas famílias tiveram que reinventar seus espaços, rotinas e até relacionamentos. As crianças foram muito afetadas. De repente, seus pais estavam em casa, mas não disponíveis. O brincar é um meio para os pais fortalecerem esse elo, educarem e, por que não, aprenderem com as crianças. 

A iniciativa é uma realização da Fundação LEGO, que tem como objetivo central demonstrar como a aprendizagem por meio da brincadeira pode colaborar na formação de crianças que serão adultos criativos, engajados e interessados em continuar aprendendo por toda a vida. Os episódios estarão disponíveis no site www.casaviramundo.org

O projeto conta com a parceria da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, que indica as atividades do Aprendizagem Criativa em Casa para famílias conhecerem novas formas de brincar.

 

Comentários