language
14 set 2023

A RBAC foi premiada por iniciativa que incentiva práticas inovadoras de educação do MIT

Os Festivais de Invenção e Criatividade (FICs) foram reconhecidos pelo The MIT Jameel World Education Lab (J-WEL)

Os Festivais de Invenção e Criatividade (FICs) da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, por meio do Lifelong Kindergarten Group, foram reconhecidos junto a 14 projetos de todo o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) pelo The MIT Jameel World Education Lab (J-WEL), uma iniciativa que premia e disponibiliza recursos para projetos inovadores de educação. 

Os FICs são uma iniciativa da RBAC que representa uma grande oportunidade para que escola e comunidade possam explorar materiais e tecnologias high e low tech, participar de atividades interativas e se envolver em um ambiente de aprendizado estimulante e descontraído. A partir da premiação do J-WEL, novos materiais de apoio serão desenvolvidos em português, inglês e espanhol para que os FICs possam ser realizados por criativos de outros países. 

O anúncio oficial para toda a comunidade do MIT foi feito na última semana, citando a importância dos FICs que serão realizados pelo Brasil, África do Sul, México e Chile em 2023 para a coleta de feedbacks e criação dos novos guias e materiais.

Esse prêmio representa um grande avanço para a RBAC e é um reconhecimento do impacto positivo que estamos promovendo na educação. Para saber mais sobre todos os projetos selecionados pela iniciativa, confira a newsletter, em inglês.

Fique de olho nas novidades da RBAC e saiba mais sobre as conquistas da nossa comunidade.
 

Comentários