27 jan 2021

Fomos selecionados no edital Tech and Play da Fundação LEGO!

Esperamos que, ao longo de seus quatro anos de duração, o programa Escolas Criativas beneficie cerca de 500 mil crianças em 20 redes de ensino estaduais e municipais

 

A Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, com apoio da Fundação Lemann, foi  uma das três organizações internacionais selecionadas pelo edital Tech and Play da Fundação LEGO da Dinamarca para impulsionar a aprendizagem na escola por meio do brincar aliado à tecnologia. Com a RBAC, instituições do Quênia e de Ruanda também foram escolhidas. 

No caso da RBAC, receberemos um financiamento de US$4 milhões para a implementação do programa Escolas Criativas, uma iniciativa que visa fomentar a adoção de práticas educacionais mais mão na massa, criativas e relevantes em escolas públicas do Ensino Fundamental no Brasil. 

Esperamos que, ao longo de seus quatro anos de duração, o programa Escolas Criativas beneficie cerca de 500 mil crianças em 20 redes de ensino estaduais e municipais que serão selecionadas por meio de edital.

Todo o valor investido pela Fundação LEGO  na Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa será integralmente utilizado para o Escolas Criativas na viabilização do processo seletivo, da formação de profissionais, e da criação de recursos e infraestrutura para o programa. Ainda assim, boa parte das ações  que serão desenvolvidas pelo programa terão aplicação para além das redes públicas e serão compartilhadas com a comunidade da RBAC. 

Em breve, divulgaremos novidades sobre o programa. Toda a Equipe de Apoio da RBAC está à disposição da comunidade para responder às possíveis dúvidas sobre a parceria com a Fundação LEGO ou qualquer outra questão relacionada ao nosso trabalho.

 

 

Categoria
Artigo

10 Comentários

Olá, Ubirajara! O programa destina-se para Redes que formam parceria com a RBAC. Para saber mais sobre essas parcerias e também colaborar e aprender com a RBAC, temos algumas formas de participação:

- o GT de adoção sistêmica, que tratará também de temas de interesse do Escolas Criativas: https://aprendizagemcriativa.org/pt-br/novidades/grupo-prepara-guia-par…

- o Núcleo Brasília. Para participar de ambos, por favor, envie e-mail para [email protected]

- fora isso, vale explorar nossa galeria de projetos que já conta com algumas das atividades desenvolvidas pela RBAC.

Um abraço,

Bom dia Leo. Como escolas infantis (até 11 anos) de pequenas cidades do interior de Goiás, como o Educandário Amiguinhos do Saber, podem obter apoio, se beneficiar desta grande conquista que vcs tiveram?
Abs