edit_note
Gustavo Leandro de Siqueira Prestini compartilhou a experiência Pensamento computacional desplugado no Curitibinhas Poliglotas no Mural.
Às 13h08 do dia 20/05/2022
Pensamento computacional desplugado no Curitibinhas Poliglotas
Atualizado em 20/05/2022
person Gustavo Leandro de Siqueira Prestini
Os estudantes do quarto ano da Escola Municipal Pilarzinho, que fazem parte do projeto Curitibinhas Poliglotas com aulas de extensão de inglês, puderam conhecer um pouco da história do Scratch, sua função e experienciar uma atividade de pensamento computacional desplugado. Com uma remixagem do gatinho Scratch com as roupas do personagem do Curitibinha, os estudantes foram desafiados a cumprir algumas missões na malha quadriculada fazendo o personagem atingir seus objetivos. Além da linguagem de programação foram trabalhados os conteúdos que envolvem o vocabulário de cores, formas e direção.
group_add
edit_note
Gustavo Leandro de Siqueira Prestini compartilhou a experiência Oficinas de Scratch – Iniciantes e Intermediários no Mural.
Às 16h16 do dia 19/05/2022
Oficinas de Scratch – Iniciantes e Intermediários
Atualizado em 20/05/2022
person Gustavo Leandro de Siqueira Prestini
O gatinho Scratch e seus amigos já estavam passeando pelas ruas de Curitiba antes mesmo da semana do Scratch começar. Em preparação para a comemoração de seu aniversário, em meio as ondas de gentileza, a Gerência de Inovação Pedagógica com apoio do Núcleo Curitiba da RBAC desenvolveu duas oficinas de Scratch para os profissionais da educação da rede Municipal de Ensino de Curitiba. Uma para iniciantes e outra para intermediários. As duas formações propuseram a experimentação de atividades desplugadas, propiciando o entendimento do pensamento computacional e abrindo portas para o uso do
group_add
Às 04h18 do dia 30/04/2022
edit_note
MARILIA COSTA JORDAO compartilhou a experiência Oficina para Semana do Scratch no Mural.
Às 04h04 do dia 30/04/2022
Oficina para Semana do Scratch
Atualizado em 30/04/2022
person MARILIA COSTA JORDAO
O Clube Criativo CWB em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, ofertou uma oficina de Scratch (iniciante e intermediário) aos professores da Rede Municipal. Um dos encaminhamentos propostos foi a utilização dos blocos impressos para a programação desplugada. A ideia era que os participantes se apresentassem utilizando essa possibilidade de encaminhamento. A pedagoga da escola Criativa Tomas Edson, participou da oficina e replicou o encaminhamento com as professoras de sua unidade escolar para um "esquenta" da semana do Scratch.
warning Reportar conteúdo