A Semana da Aprendizagem Criativa será realizada de 25 a 27 de outubro e é uma oportunidade para celebrarmos o movimento em torno da aprendizagem criativa no Brasil. 

Inspirados pela frase “A melhor forma de prever o futuro é inventá-lo” de Alan Kay, convidamos professores, estudantes, gestores, familiares e toda a comunidade escolar a discutir formas de transformarmos agora a educação que queremos no futuro com práticas educacionais mais mão na massa, criativas, colaborativas e relevantes para os alunos.

Apresente-se aqui e diga o que você espera da Semana da Aprendizagem Criativa 2021! 

3 Comentários

Olá!Sou a Tanise Cavalheiro, professora de Arte da Escola Dr. Silvio Ribeiro (19ª CRE) Santana do Livramento - RS. Embaixadora da escola no programa Escolas Criativas da RBAC.

Começamos na quinta-feira passada, dia 21/10 e vamos até o dia 29/10 com nossas atividades pra Semana de Aprendizagem Criativa na Escola, aproveitamos o projeto: Semana de Travessuras e Travessuras do Bem, para incluir muita atividade criativa e mão na massa.

Estamos na expectativa pela nossa 1ª participação na Semana de Aprendizagem Criativa em 2021.

Vamos nessa!

Olá! Sou a Elinara Leslei Feller, professora do 4° ano do Ensino Fundamental da Escola Básica Estadual Érico Veríssimo (8°CRE) Santa Maria/RS. Embaixadora da escola no programa Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa. 

Entusiasmada para a Semana da Aprendizagem Criativa!!!

Espero compartilhar momentos criativos e conhecer o trabalho de outras escolas, além de participar de palestras e discussões que envolvem essa temática indispensável para nossa Educação.  Vejo com uma possibilidade de ampliar os conhecimentos, fortalecer as práticas e nos inventarmos.

Uma ótima SEMANA CRIATIVA para tod@s nós!

Oi, pessoal. Sou o João Adriano, aqui do Núcleo São Paulo da RBAC.

Espero que esta Semana da Aprendizagem Criativa seja uma oportunidade para refletirmos sobre o que podemos fazer pela educação após um longo período de pandemia, onde as relações pessoais ficaram mais distantes e fragilizadas.

Acredito que após essa turbulência, um futuro muito promissor está por vir e esta é a melhor hora para inventá-lo.

warning Reportar conteúdo