edit_note
Vanessa Squinzani Marques compartilhou a experiência LEGO 5º ano - Educação Física (Quadras Esportivas) no Mural.
Às 15h31 do dia 23/03/2024
LEGO 5º ano - Educação Física (Quadras Esportivas)
Atualizado em 23/03/2024
person Vanessa Squinzani Marques
A utilização de LEGO nas aulas de Educação Física traz diversos benefícios para o desenvolvimento das crianças. Isso inclui o estímulo à criatividade e imaginação, desenvolvimento da coordenação motora fina, aprendizado de conceitos espaciais, fomento à colaboração e trabalho em equipe, estímulo ao pensamento crítico e resolução de problemas. Aprendizado do conteúdo da disciplina (quadras esportivas) de forma lúdica e motivadora.
edit_note
Vanessa Squinzani Marques compartilhou a experiência Jogo Robotizen - Cultura Digital no Mural.
Às 14h07 do dia 17/03/2024
Jogo Robotizen - Cultura Digital
Atualizado em 17/03/2024
person Vanessa Squinzani Marques
Cultura Digital - 4º e 5º ano! O jogo Robotizen é um jogo educativo digital que serve para ensinar lógica de programação de forma lúdica e atraente para crianças do ensino fundamental. O jogo se baseia em um robô que precisa ser programado para completar diferentes tarefas em cenários variados. As tarefas são divididas em etapas, e a criança precisa usar blocos de código para programar o robô passo a passo. O Robotizen oferece uma experiência de aprendizado interativa e colaborativa, permitindo que as crianças trabalhem juntas para resolver os desafios do jogo. O jogo também é adaptável
edit_note
Vanessa Squinzani Marques compartilhou a experiência Programação Desplugada no Mural.
Às 13h39 do dia 17/03/2024
Programação Desplugada
Atualizado em 17/03/2024
person Vanessa Squinzani Marques
Aprendizagem dos fundamentos da programação desplugada de forma divertida e prática através de desafios e jogos: sequenciando ações e desvendando algaritmos, estimulando o raciocínio e o trabalho em equipe para promover a colaboração e a comunicação entre os alunos.
edit_note
Vanessa Squinzani Marques compartilhou a experiência Explorando Mundos Virtuais com Óculos Mágicos no Mural.
Às 13h32 do dia 17/03/2024
Explorando Mundos Virtuais com Óculos Mágicos
Atualizado em 17/03/2024
person Vanessa Squinzani Marques
Projeto sendo realizado com as turmas do 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental. Tem por objetivo Introduzir as crianças ao conceito de realidade virtual, promovendo a criatividade, a colaboração e a exploração de diferentes ambientes virtuais.
edit_note
Vanessa Squinzani Marques compartilhou a experiência QR CODE nas aulas de Cultura Digital no Mural.
Às 13h24 do dia 17/03/2024
QR CODE nas aulas de Cultura Digital
Atualizado em 17/03/2024
person Vanessa Squinzani Marques
Os alunos utilizaram os Chromebooks para escanear códigos QR CODE impressos e desvendar novos jogos de lógica, estimulando a investigação e o desejo de aprender, motivando os alunos a buscarem mais informações sobre o mundo digital. Usando os QR CODE as aulas tornam-se mais dinâmicas e participativas, capturando a atenção dos alunos e promovendo a interação entre eles.
edit_note
Vanessa Squinzani Marques compartilhou a experiência Legos 5º ano - Cultura Digital no Mural.
Às 13h18 do dia 17/03/2024
Legos 5º ano - Cultura Digital
Atualizado em 17/03/2024
person Vanessa Squinzani Marques
O uso de peças de LEGO durante as aulas é uma estratégia eficaz para promover o desenvolvimento de habilidades e o desenvolvimento de competências fundamentais para a Cultura Digital. Mediante atividades de construção que são ao mesmo tempo lúdicas e interativas, as crianças têm a oportunidade de despertar sua curiosidade e criatividade, estimular o pensamento computacional ao envolver-se em planejamento, sequenciamento de ações, lógica e resolução de problemas, aprimorar suas habilidades motoras e espaciais, além de aprender a colaborar em equipe. Foi proposto às crianças que construíssem
edit_note
Vanessa Squinzani Marques compartilhou a experiência Legos na Cultura Digital no Mural.
Às 13h11 do dia 17/03/2024
Legos na Cultura Digital
Atualizado em 17/03/2024
person Vanessa Squinzani Marques
O uso de Legos é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento de habilidades essenciais para a Cultura Digital. Através da construção lúdica e interativa, as crianças podem: Despertar a Curiosidade e Criatividade: Estimular o Pensamento Computacional, envolvendo o planejamento, sequenciamento de ações, lógica e resolução de problemas. Desenvolver Habilidades Motoras e Espaciais; Aprender a trabalhar em equipe. As crianças foram solicitadas a construir robôs, pontes, torres e outros desafios.
edit_note
Gabriel Marchiori compartilhou a experiência Experiência sobre os estados físicos da água (sólido, líquido e gasoso) no Mural.
Às 15h54 do dia 12/03/2024
Experiência sobre os estados físicos da água (sólido, líquido e gasoso)
Atualizado em 12/03/2024
person Gabriel Marchiori
Atividade do 4º ano na aula de Ciências! Experiência sobre os estados físicos da água (sólido, líquido e gasoso). A turma juntamente com os professores, observou a água ferver (mudança da água do estado líquido para o gasoso), congelar de um dia para o outro (mudança da água do estado líquido para o estado sólido) e descongelar (mudança da água do estado sólido para o líquido). Os alunos adoraram a experiência! --- Professor Gabriel e Professora Estagiária Brenda.
group_add
group_add
warning Reportar conteúdo