Compartilhe sua experiência com toda a comunidade
Programação desplugada na Semana do Scratch - Inglês
Atualizado em 27/05/2022
person Danielle Ferreira Czmyr
Realizamos atividades de programação desplugada, pensando nos seguintes conteúdos de inglês: - Cores; - Materiais escolares; - Formas geométricas; - Direções (cima, baixo, direita e esquerda); - Números até 10; - Alfabeto. As crianças tiveram como missão ensinar palavras em inglês para o Bob (emoji amarelo). Dessa maneira, foram criados cartões de "palavras -> objetos" e "partes de palavras-> objetos" relacionados a cores e materiais escolares. Para isso, as crianças tinham que montar a programação desplugada com comandos em inglês para acrescentar as flechas direcionais. Toda vez que o Bob
Scratch espalhando gentileza na Escola Jardim Santos Andrade
Atualizado em 25/05/2022
person Rafaela Rott
Semana muito especial com propostas plugadas e desplugadas envolvendo alunos e profissionais da escola.
Aniversário do Scratch na rua XV de Novembro
Atualizado em 23/05/2022
person Usuário desativado
No último sábado (21/05/2022), aconteceu uma ação na rua XV de Novembro, um dos principais pontos turísticos e de comércio de Curitiba. A ação comemorou os 50 anos da rua e aproveitamos para também comemorar os 15 anos do Scratch! Nesta ação, além de diversas atividades recreativas, como pintura de rosto, contação de histórias e oficinas de artesanato, proporcionamos a vivência da programação desplugada e a apresentação do Scratch para todos os que passavam por ali. Crianças e adultos se divertiram muito e voltaram para casa com a missão de espalhar gentilezas durante seu dia.
Semana do Scratch no Espanhol
Atualizado em 20/05/2022
person Usuário desativado
Em comemoração a semana do Scratch, nas aulas de Espanhol do programa Curitibinhas Poliglotas, trabalhamos as direções em uma atividade de programação desplugada, ou, como aprendemos em espanhol "programación desenchufada". Com a malha construída no chão e utilizando objetos da sala, os estudantes deveriam executar um trajeto que levasse de um ponto a outro da malha. Para isso, em duplas escreveram a programação no quadro e depois um estudante dava os comandos em espanhol e o outro se movimentava na malha. Após compreender o conceito de programação e comandos, os estudantes foram ao
Jogando e aprendendo - Estudantes do 1ano C da professora Juliana Costa- Escola Ulisses
Atualizado em 21/09/2021
person ESCOLA MUN. CEI PROF. ULISSES FALCÃO VIEIRA

Propostas com material Trilhas e PNAIC.

warning Reportar conteúdo