Remixe ou crie, faça e desmonte: teste ideias experimentando materiais alternativos.!!
Atualizado em 15/09/2022
person Katia Araujo
Atividade realizada no dia do mão na massa com estudantes do Ensino médio integrado- Educação profissional e tecnológico. A chamada para o dia do mão na massa foi o de envolver a comunidade escolar para um momento de livre experimentação, remixagem e de aprender fazendo com materiais diversos. Alguns professores participaram e os estudantes puderam testar ideias com com diversos materiais. Observa-se nesta proposta alguns dos Ps da aprendizagem criativa: P-projeto; P- pares; P- paixão e o P- pensar brincando.
Semana do Scratch - Escola prof.a Ana Teles
Atualizado em 13/06/2022
person Katia Araujo
Participamos da Semana do Scratch com uma programação de 16 à 27/5 em 2 escolas tecnológicas integradas ao Ensino médio. Abertura no YouTube - 16/5 para as escolas convidadas - manhã e tarde. Encerramento no YouTube - 27/5 com relatos das escolas convidadas. Scratch Day com atividades realizadas na Escola prof.a Ana Teles- 26/5- manhã- turmas do curso integrado de informática, terceiro ano- 2020 (5a fase). Compartilhando Ondas de Gentileza! Fizemos um circuito de atividades por meio de Estações de Rotação: Computação Desplugada; Caixa de gentileza e Experimentação com Scratch.
Semana do Scratch - 1º Scratch Day do CEPDAP!
Atualizado em 13/06/2022
person Katia Araujo
Participamos da Semana do Scratch com uma programação de 16 à 27/5 em 2 escolas tecnológicas integradas ao Ensino médio. Abertura no YouTube no dia 16/5 para as escolas convidadas - manhã e tarde. Primeiro divulgo as atividades realizadas no 1 Scratch Day do CEPDAP, no dia 18/5, manhã e tarde- turmas do curso integrado de informática, primeiro ano de 2022. Compartilhando Ondas de Gentileza! Fizemos um circuito de atividades por meio de Estações de Rotação: Computação Desplugada; Realidade Aumentada e Virtual e Experimentação com Scratch.
Semana do Scratch do NTE Bragança/Pa
Atualizado em 22/05/2022
person Adriana da Conceição Barros do Rosário
Com o tema “Ondas de gentileza com o meio ambiente” celebramos a Semana do Scratch no NTE Bragança/Pa. Por meio do Scratch desplugado os alunos criaram animações com o tema ondas de gentileza com o meio ambiente em casa, na escola, na feira livre e em outros lugares da cidade.
VASSOURAS DE GARRAFAS PET CONFECCIONADAS EM ESCOLA PÚBLICA
Atualizado em 18/01/2022
person Daniela De Nazare Torres De Barros
Sustentabilidade pode ser trabalhada em qualquer disciplina. Na EEEFM Prof Bolívar Bordallo da Silva em Bragança - Pará, alunos da EJA noturno, confeccionam vassouras utilizando garrafas PET.https://www.youtube.com/watch?v=SlezNo1HHZk