edit_note
E.M. Prof. Aender Marques da Costa compartilhou a experiência Semana da Consciência Negra no Mural.
Às 16h09 do dia 23/11/2023
Semana da Consciência Negra
Atualizado em 23/11/2023
person E.M. Prof. Aender Marques da Costa
Se há uma lição que podemos aprender com a luta contra o racismo, tanto em nosso país quanto no seu, é que o racismo precisa ser conscientemente combatido, e não discretamente tolerado. (Nelson Mandela) E pra celebrar essa tão importante semana, a nossa escola contou com parcerias importantes, como trancistas, capoeiristas, pessoal da pintura facial e fotógrafo. Teve desfile , e os participantes mostraram e leram frases com mensagens de conscientização, sobre o tema racismo.
edit_note
E.M. Prof. Aender Marques da Costa compartilhou a experiência Desmistificando o lápis cor de pele no Mural.
Às 19h52 do dia 16/11/2023
Desmistificando o lápis cor de pele
Atualizado em 16/11/2023
person E.M. Prof. Aender Marques da Costa
Durante o mês da consciência negra, nada mais relevante que trazer para as crianças, as desmistificação da história do lápis cor pele, que nada mais é do que um lápis rosa clarinho. Se não existem pessoas cor de rosa clarinho, que cor as pessoas têm então? Isso nós descobrimos juntos na sala de aula, que existem pessoas com tons de pele diferentes, porém todas muito amadas por Deus e por suas famílias. De igual maneira, podemos usar outros lápis de cor, com tons que representam a grande diversidade existente. Do menor ao maior, todos curtiram a experiência, alguns com essa consciência já
edit_note
E.M. Prof. Aender Marques da Costa compartilhou a experiência O tesouro de Monifa X Os tesouros dos alunos do 5° ano no Mural.
Às 12h03 do dia 12/11/2023
O tesouro de Monifa X Os tesouros dos alunos do 5° ano
Atualizado em 13/11/2023
person E.M. Prof. Aender Marques da Costa, LAIZA APARECIDA DA SILVA FONSECA,...
O tesouro de Monifa é uma linda história sobre, ancestralidade, memória e afeto. De onde vêm as memórias da sua família? E onde você guarda os seus tesouros? Monifa veio escravizada da África para o Brasil. Chegou sozinha a uma terra desconhecida, onde todo o refúgio que restava estava em suas memórias e na esperança de dias melhores para sua gente. Ela aprendeu a ler, a escrever e, com isso, pode transformar suas lembranças e saudades em diários, poemas, cartas, textos. Histórias que poderiam chegar às mãos de suas netas, bisnetas, tataranetas. A autora do livro O tesouro de Mônica é Sônia
edit_note
E.M. Prof. Aender Marques da Costa compartilhou a experiência Soletrando 2023 no Mural.
Às 13h52 do dia 27/10/2023
Soletrando 2023
Atualizado em 27/10/2023
person E.M. Prof. Aender Marques da Costa
O projeto Soletrando visa conscientizar a criança da importância da escrita correta, como meio para ampliar seu conhecimento, facilitar sua comunicação e formar a base para o próprio processo de aprendizagem, por meio de uma competição saudável. A pedagoga Wanderléia, preparou o projeto Soletrando em parceria com as professoras do 4° e 5°ano. Contamos ainda com a participação da Educatec, que trouxe o Danilo ,usando o Scratch e também o Natanael, nos ajudou fazendo o registro do momento por meio de fotos e vídeos, e a professora Cleuza, que conduziu brilhantemente o soletrando 2023, garantindo
edit_note
E.M. Prof. Aender Marques da Costa compartilhou a experiência Tapa certo no Mural.
Às 19h13 do dia 19/10/2023
Tapa certo
Atualizado em 19/10/2023
person E.M. Prof. Aender Marques da Costa
Atividade Pedagógica Jogo Tapa Certo, uma forma divertida de aprendizado. Atividade realizada pela professora Maria de Fatima , com seus alunos do 2° ano.
edit_note
E.M. Prof. Aender Marques da Costa compartilhou a experiência Interclasses Rei Pelé 2023 /Escola Aender Marques no Mural.
Às 13h12 do dia 11/10/2023
Interclasses Rei Pelé 2023 /Escola Aender Marques
Atualizado em 11/10/2023
person E.M. Prof. Aender Marques da Costa
O interclasses é um evento esportivo, promovido com alunos, cujo objetivo principal é valorizar as práticas esportivas, além de promover lazer e integração entre os alunos. O professor de educação física, Jeanilton, carinhosamente chamado pelo alunos de prof. Jê, promoveu o Interclasses Rei Pelé 2023, com a intenção de trabalhar com alunos , as práticas acima citadas, incluindo também a importância de ensina-los a ganhar e perder, questões que fazem parte da vida, o espírito de equipe, parceria e respeito. O nome do campeonato tem como objetivo homenagear o nosso rei do futebol, Edson Arantes
edit_note
E.M. Prof. Aender Marques da Costa compartilhou a experiência Semana das crianças no Mural.
Às 06h50 do dia 08/10/2023
Semana das crianças
Atualizado em 11/10/2023
person E.M. Prof. Aender Marques da Costa
Semana das crianças, recheada de acontecimentos marcantes. Show de talentos, campeonato interclasses,soletrando,pula pula,algodão doce, enfim, muita diversão e alegria, que é o que a criançada gosta. No show de talentos, tivemos apresentação em libras, bateria, dança, declamação de poema, uma variedade muito grande de talentos. Está tudo disponível no nosso facebook e instagran . https://www.facebook.com/profile.php?id=100073642791910&mibextid=ZbWKwL https://instagram.com/aendermarquesdacosta?igshid=NGVhN2U2NjQ0Yg== Acompanhem . Deixei os links abaixo.
edit_note
E.M. Prof. Aender Marques da Costa compartilhou a experiência Mão na Massa 2023 no Mural.
Às 16h43 do dia 03/10/2023
Mão na Massa 2023
Atualizado em 08/10/2023
person E.M. Prof. Aender Marques da Costa
As professoras da Escola Municipal Prof. Aender Marques da Costa, tevê trabalhos magníficos no Mão na massa 2023. Mais uma vez brilharam, foi um show de criatividade, envolvimento e parceria. As atividades foram expostas para apreciação das famílias, que tiveram participação especial, uma parceria indispensável.
edit_note
E.M. Prof. Aender Marques da Costa compartilhou a experiência Experiência com o Scratch no Mural.
Às 20h33 do dia 28/06/2023
Experiência com o Scratch
Atualizado em 28/06/2023
person E.M. Prof. Aender Marques da Costa
Lançado o desafio de montar um cenário de festa junina, a criançada colocou a imaginação pra funcionar. Se divertiram aprendendo, descobrindo e isso é o que vale. Sorrisos e muita empolgação.
edit_note
E.M. Prof. Aender Marques da Costa compartilhou a experiência Combate ao trabalho infantil no Mural.
Às 10h34 do dia 28/06/2023
Combate ao trabalho infantil
Atualizado em 28/06/2023
person E.M. Prof. Aender Marques da Costa
Tema muito importante a ser trabalhado e sempre atual, pois essa triste realidade está presente em nossa realidade todos os dias. Trabalhos realizados por professores e alunos de nossa escola, com muito comprometimento. Infância não é para trabalhar, é pra sonhar, brincar e se alegrar.
warning Reportar conteúdo