Kit de conectores de papel + canudos - RBAC GRU
Atualizado em 16/09/2022
person Alex Garcia
Kit de construção baixo custo para projetos facilmente cortado numa cortadora de papel tipo Silhouette ou de forma manual. Nos deixem informados sobre suas experiências e adaptações pelo nosso email [email protected]! Boas aulas!
Kit de conectores de papel + canudos - RBAC GRU
Atualizado em 24/08/2022
person Alex Garcia
Kit de construção baixo custo para projetos facilmente cortado numa cortadora de papel tipo Silhouette ou manualmente. Nos deixem informados sobre suas experiências e adaptações pelo nosso email [email protected]!
Turma da Mônica em...Valorizando a Leitura
Atualizado em 13/08/2022
person Marluce Melo
A peça teatral foi desenvolvida na EPG Nazira Abbud Zanardi, escola localizada na periferia da cidade de Guarulhos. Com a mediação da professora Marluce Melo, os estudantes do 4º ano A, tiveram total autonomia no processo de criação da peça. A peça teatral surgiu como proposta de culminância da Gincana da Leitura, ação dos 4ºs anos, dentro do Projeto de Leitura da escola. Primeiramente a professora fez uma roda de conversa, a fim de definir junto aos estudantes, qual seria a atividade de culminância para o projeto da escola. Após optarem por uma apresentação teatral, foi realizada outra roda
Mural O mundo que queremos
Atualizado em 10/08/2022
person Gilse Da Silva Lopes
Na primeira edição do Ação Criativa trabalhamos a questão ambiental, ficou claro que as crianças gostaram do assunto e estão se empenhando para espalhar o conhecimento de que é necessário cuidar do nosso planeta. Nesta atividade continuamos a tratar do mesmo assunto, as crianças decidiram o desenho que com a proposta da Arte Urbana criaram um mural.
Bichos Esquisitos Tangram
Atualizado em 10/08/2022
person Gilse Da Silva Lopes
A partir de conversas geradas com a turma do 3 ano B (Ens. Fund.), sobre as atividades de história, geografia e ciências, que trabalhamos os direitos humanos, conhecemos as características do planeta Terra e questões ambientais, cada criança tentou solucionar uma forma de cuidar do planeta com a proposta do Projeto Ação Criativa, criando assim um Bicho Esquisito com o Tangram, material este que vinha sendo usado durante as aulas de matemática.