Contribuições - Núcleo Porto Alegre RS

Fotos

edit_note
Raquel da Silva Brandão Demétrio compartilhou a experiência Biologia na prática - Terrários Fechados no Mural.
Às 16h10 do dia 19/06/2024
Biologia na prática - Terrários Fechados
Atualizado em 19/06/2024
person Raquel da Silva Brandão Demétrio
Durante as aulas de ciências, os alunos do 7º Ano A e 7º Ano B orientados pela professora: Dionéia Cristiane Domingues, construíram terrários fechados, para simular uma mini biosfera e observar o ciclo da água e do carbono, com a possibilidade de análise dos fatores abióticos e essenciais à sobrevivência dos seres vivos, tais como: o solo, a água o ar e a luz. Simulando o ambiente terrestre e visando entender detalhadamente como funciona um ecossistema, o terrário é como a natureza em um pequeno frasco. A principal finalidade foi o estudo da composição da atmosfera e suas alterações.
edit_note
Raquel da Silva Brandão Demétrio compartilhou a experiência Matemática na prática - "Quizz," estudo de recuperação. no Mural.
Às 16h00 do dia 19/06/2024
Matemática na prática - "Quizz," estudo de recuperação.
Atualizado em 19/06/2024
person Raquel da Silva Brandão Demétrio
Na disciplina de Gestão Financeira e Pessoal das Organizações, sob orientação do professor Nathan, os alunos participaram de um quiz do conhecimento, o qual fazia uma revisão de assuntos estudados ao longo do 1° trimestre, dentre eles podemos destacar alguns como gestão do tempo, gestão financeira, educação financeira, endividamento e etc. A turma foi dividida em duas equipes, onde cada integrante disputava com um integrante da equipe rival para "conquistar" o benefício de responder corretamente à questão projetada pelo docente, em caso da resposta estar errada a oportunidade passaria para o
edit_note
Cristel Roloff compartilhou a experiência Escultura em papel alumínio no Mural.
Às 14h50 do dia 19/06/2024
Escultura em papel alumínio
Atualizado em 19/06/2024
person Cristel Roloff
Essa semana a professora Brenda de arte, trouxe uma proposta um pouco diferente para os alunos. Desenvolver escultura em papel alumínio, com a temática arte/desenvolvimento do corpo humano. Com certeza a criatividade andou solta na turma. Alguns inclusive pensaram em criar cenários para seus personagens. Parabéns alunos e professora!!!
edit_note
Cristel Roloff compartilhou a experiência Cine Pipoca no Mural.
Às 14h39 do dia 19/06/2024
Cine Pipoca
Atualizado em 19/06/2024
person Cristel Roloff
As turmas do segundo ano séries iniciais se divertem muito quando chega o dia do Cine Pipoca. Atividade criada pela professora Rita, os alunos tem direito ao ingresso para assistir um filme em troca de uma atividade. No mês de maio o ingresso tinha como objetivo uma carta que seria enviada para crianças da região metropolitana de Porto Alegre. Uma forma de levar carinho e afeto as pessoas desabrigadas. No mês de junho o Filme Lorax (temática ambiental) teve como moeda de troca para o ingresso um brinquedo confeccionado com sucata. A atividade foi instigada para ser realizada junto com a
edit_note
Raquel da Silva Brandão Demétrio compartilhou a experiência "Pés, para que te quero, se tenho asas para voar?" no Mural.
Às 12h46 do dia 19/06/2024
"Pés, para que te quero, se tenho asas para voar?"
Atualizado em 19/06/2024
person Raquel da Silva Brandão Demétrio
Durante as aulas de Arte e de Práticas Experimentais da Linguagem, os alunos foram instigados a conhecer a vida e as obras da artista mexicana Frida Kahlo. Em especial, analisamos suas pinturas emotivas e autobiográficas, que exploram temas como dor, identidade e gênero. A partir disso, as práticas realizadas permitiram que os alunos se expressassem através da arte, utilizando-a como meio de comunicação, valioso especialmente por explorar suas próprias experiências e vivências. O trabalho foi motivado pela seguinte frase: "Pés, para que te quero, se tenho asas para voar?". Para ressignificá-la
edit_note
Rejane Fátima Nava compartilhou a experiência Criatividade sustentável: Beleza que nasce do reciclado. no Mural.
Às 08h19 do dia 19/06/2024
Criatividade sustentável: Beleza que nasce do reciclado.
Atualizado em 19/06/2024
person Rejane Fátima Nava, Graziéla Tártari Caldartt
Os estudantes do 2º Ano A, aproveitando a temática do Meio Ambiente, criaram objetos com material reciclável e apresentaram às demais turmas. Com criatividade relataram o que foi criado, dando um nome e falando como foi feito e os materiais utilizados. No momento da Hora Cívica semanal, além de apresentar oralmente, realizaram um desfile apresentando a criação. Momento especial.
edit_note
Raquel da Silva Brandão Demétrio compartilhou a experiência Matemática na prática - Estudos de Tabelas e gráficos. no Mural.
Às 11h50 do dia 18/06/2024
Matemática na prática - Estudos de Tabelas e gráficos.
Atualizado em 18/06/2024
person Raquel da Silva Brandão Demétrio
Para aprofundar o estudo sobre tabelas, gráficos e porcentagem os alunos do 7º ano A, com a professora Solange, realizaram uma pesquisa sobre o bolo preferido de cada um. Após os dados foram colocados em uma tabela, seguida da construção de gráficos de colunas, tendo a sequencia de cálculos de porcentagens, finalizando com a construção de gráficos de setores em painéis, tendo como culminância a degustação dos bolos mais votados e trazidos pelos estudantes. A atividade teve mediação e registros da embaixadora das escolas criativas Raquel Brandão Demétrio.
edit_note
Elinara Leslei Feller compartilhou a experiência Meio Ambiente - Práticas Experimentais da Natureza no Mural.
Às 02h49 do dia 18/06/2024
Meio Ambiente - Práticas Experimentais da Natureza
Atualizado em 18/06/2024
person Elinara Leslei Feller
Escola Básica Estadual Érico Veríssimo 8ª CRE - Santa Maria/RS Profª Jarlete Dagraça Rocha Pereira Embaixadora da Escola: Elinara Leslei Feller Durante as aulas de Ciências da Natureza e Práticas Experimentais da Natureza, a professora Jarlete vem desenvolvendo um trabalho em que os 4 Ps da Aprendizagem Criativa se tornou parceiro da proposta. Parabéns professora Jarlete e todas as turmas envolvidas.
edit_note
PATRICIA WIENANDTS FLORES compartilhou a experiência Cores da Natureza no Mural.
Às 12h27 do dia 17/06/2024
Cores da Natureza
Atualizado em 17/06/2024
person PATRICIA WIENANDTS FLORES
A partir de uma dinâmica sobre as cores surgiu a ideia de procurar as cores na natureza. As cores escolhidas foram o verde, rosa, laranja e marrom. Cada um recebeu um cartão de papelão com as marcas coloridas e adesivos e foram em busca de elementos naturais, mas que estivessem no chão, natureza morta. Essa dinâmica foi alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
edit_note
Elinara Leslei Feller compartilhou a experiência Érico Veríssimo em : 12ª Mostra Ecofalante de Cinema no Mural.
Às 18h26 do dia 16/06/2024
Érico Veríssimo em : 12ª Mostra Ecofalante de Cinema
Atualizado em 16/06/2024
person Elinara Leslei Feller
Escola Básica Estadual Érico Veríssimo 8ª CRE/ Santa Maria-RS Entre os dias 08 a 19 de abril, a cidade gaúcha de Santa Maria recebeu, pela primeira vez, uma itinerância da mais recente edição da Mostra Ecofalante de Cinema, considerado o mais importante evento audiovisual da América do Sul dedicado às temáticas socioambientais. Foram momentos de Filmes e debates. Vamos conferir?
warning Reportar conteúdo