language

Como garantir que a escola se torne um espaço de aprendizagem criativa?

Tema norteador da educação 2023

Escola, espaço  de aprendizagem criativa: engajamento  para um ensino inovador na rede estadual de ensino de Alagoas 

6 Comentários

Proporcionando momentos de atividades cada vez mais criativas, incentivando a comunidade escolar a andar numa mesma direção, sempre pensando no estudante como protagonista de sua própria aprendizagem. Trabalhamos com projetos literários, os quais perpassam todos os conteúdos, incentivando os professores a realizarem sempre atividades diferenciadas mais mão na massa através de projetos, paixão, parcerias e o pensar brincando.

Agradecemos a SEDUC RS, pelo apoio às escolas criativas! 

A escola se torna um espaço de aprendizagem criativa, quando toda sua comunidade caminha em prol do mesmo objetivo, professores e equipe diretiva compreendem a importância dessa aprendizagem, quando o professor não cai no comodismo e assume riscos, planeja com criatividade e conhecimento, quando o professor busca se qualificar e conhecer além de seu objeto de estudo ou sua especialidade, busca conhecer as temáticas tão importantes que giram em torno da educação hoje, como a necessidade de desenvolver habilidades socioemocionais nos alunos, criatividade, tecnologia e protagonismo.

Gratidão Seduc RS por todo o conhecimento passado para nós professores na trilha!

Segundo o blog "elevaplataforma" existem algumas alternativas para nos orientar na prática da aprendizagem criativa, tais como:

-Ambiente colaborativo;

-Recursos tecnológicos;

-Pensamento social e sustentável;

-Desenvolvimento de habilidades e competências;

-Autonomia de aprendizado;

-Ambiente agradável e estimulante;

-Liberdade de expressão e pensamento;

-Liberdade para criar. 

Quais outras opções podemos inserir nesta lista?

warning Reportar conteúdo