language

Contribuições - OctoStudio Brasil

edit_note
Elinara Leslei Feller compartilhou a experiência Projeção de Luz e Sombra com Estrutura Tridimensional no Mural.
Às 20h10 do dia 08/07/2024
Projeção de Luz e Sombra com Estrutura Tridimensional
Atualizado em 08/07/2024
person Elinara Leslei Feller, Adriane Carvalho Nunes
Escola Básica Estadual Érico Veríssimo 8ª CRE/ Santa Maria-RS Embaixadora: Elinara Leslei Feller Professora responsável pela proposta: Adriane Carvalho Nunes Projeção de Luz e Sombra com Estrutura Tridimensional "A proposta/ pesquisa: Projeção de Luz e Sombra com Estrutura Tridimensional dá seguimento à proposta/ pesquisa Composição Bidimensional Entrelaçamento e Sobreposição de Fitas. Também, faz-se necessária para a compreensão e observação dos estudantes entenderem a passagem do bidimensional ao tridimensional, assim como, a projeção da luz para obter sombras. Então, foi solicitado que
group_add
Às 08h46 do dia 04/07/2024
edit_note
Raquel da Silva Brandão Demétrio compartilhou a experiência Modelando o sistema digestório. no Mural.
Às 10h43 do dia 20/06/2024
Modelando o sistema digestório.
Atualizado em 20/06/2024
person Raquel da Silva Brandão Demétrio
Os alunos do 5 ano com a professora Gabriela modelaram o sistema digestório com massinha de modelar. O objetivo é serem capazes de identificar as principais partes do sistema digestório (boca, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso e ânus) e entender que cada uma desempenha um papel importante no processo de digestão dos alimentos.
edit_note
Raquel da Silva Brandão Demétrio compartilhou a experiência Qual a importância de localização na vida de todas as pessoas? no Mural.
Às 10h05 do dia 20/06/2024
Qual a importância de localização na vida de todas as pessoas?
Atualizado em 20/06/2024
person Raquel da Silva Brandão Demétrio
Qual a importância de localização na vida de todas as pessoas? Por que é de extrema importância fornecer as informações corretas sobre a localização das pessoas, das casas, empresas, escolas e tanto outros lugares? Você conhece algum serviço que necessita da localização para ser realizado? Você já imaginou se não houvesse os nomes de ruas e avenidas, como seria para realizar esses serviços? A movimentação das pessoas está atribuída à localização? Por quê? A partir de uma roda de conversa e muitos questionamentos, os alunos do 5 ano juntamente com a professora Gabriela, tiveram uma aula de
edit_note
Raquel da Silva Brandão Demétrio compartilhou a experiência Ciências na prática - Terrários Fechados no Mural.
Às 16h10 do dia 19/06/2024
Ciências na prática - Terrários Fechados
Atualizado em 20/06/2024
person Raquel da Silva Brandão Demétrio
Durante as aulas de ciências, os alunos do 7º Ano A e 7º Ano B orientados pela professora: Dionéia Cristiane Domingues, construíram terrários fechados, para simular uma mini biosfera e observar o ciclo da água e do carbono, com a possibilidade de análise dos fatores abióticos e essenciais à sobrevivência dos seres vivos, tais como: o solo, a água o ar e a luz. Simulando o ambiente terrestre e visando entender detalhadamente como funciona um ecossistema, o terrário é como a natureza em um pequeno frasco. A principal finalidade foi o estudo da composição da atmosfera e suas alterações.
edit_note
Raquel da Silva Brandão Demétrio compartilhou a experiência Matemática na prática - "Quizz," estudo de recuperação. no Mural.
Às 16h00 do dia 19/06/2024
Matemática na prática - "Quizz," estudo de recuperação.
Atualizado em 19/06/2024
person Raquel da Silva Brandão Demétrio
Na disciplina de Gestão Financeira e Pessoal das Organizações, sob orientação do professor Nathan, os alunos participaram de um quiz do conhecimento, o qual fazia uma revisão de assuntos estudados ao longo do 1° trimestre, dentre eles podemos destacar alguns como gestão do tempo, gestão financeira, educação financeira, endividamento e etc. A turma foi dividida em duas equipes, onde cada integrante disputava com um integrante da equipe rival para "conquistar" o benefício de responder corretamente à questão projetada pelo docente, em caso da resposta estar errada a oportunidade passaria para o
edit_note
Raquel da Silva Brandão Demétrio compartilhou a experiência "Pés, para que te quero, se tenho asas para voar?" no Mural.
Às 12h46 do dia 19/06/2024
"Pés, para que te quero, se tenho asas para voar?"
Atualizado em 19/06/2024
person Raquel da Silva Brandão Demétrio
Durante as aulas de Arte e de Práticas Experimentais da Linguagem, os alunos foram instigados a conhecer a vida e as obras da artista mexicana Frida Kahlo. Em especial, analisamos suas pinturas emotivas e autobiográficas, que exploram temas como dor, identidade e gênero. A partir disso, as práticas realizadas permitiram que os alunos se expressassem através da arte, utilizando-a como meio de comunicação, valioso especialmente por explorar suas próprias experiências e vivências. O trabalho foi motivado pela seguinte frase: "Pés, para que te quero, se tenho asas para voar?". Para ressignificá-la
group_add
Às 11h59 do dia 18/06/2024
edit_note
Djacy da Silva Brandão compartilhou a experiência Exposição de projetos no SCRATCH Jr pelos alunos e Formação com professores no Mural.
Às 21h14 do dia 12/06/2024
Exposição de projetos no SCRATCH Jr pelos alunos e Formação com professores
Atualizado em 12/06/2024
person Djacy da Silva Brandão
Os alunos da Escola Estadual João Paulo II da 13ª GEE construíram pequenos projetos com o uso de seus celulares no SCRATCH Jr, as exposições ocorreram nas salas de aulas. Foi realizada uma formação com todos os professores para apropriação da ferramenta Scratch com a equipe local da Aprendizagem Criativa da escola.
attach_file
João Adriano Freitas publicou um novo recurso compartilhado em OctoStudio Brasil.
Às 10h24 do dia 10/06/2024
Submetido por
João Adriano Freitas em seg, 10/06/2024 - 10:24
warning Reportar conteúdo