language

REFLEXÕES - 1º ENCONTRO GET MÚSICA + APRENDIZAGEM CRIATIVA

Escreva seu comentário sobre o primeiro encontro do GET Música + Aprendizagem Criativa, o que mais lhe chamou atenção ou foi mais relevante? Vamos compartilhar nossas percepções e experiências!

11 Comentários

É uma alegria muito grande poder estar inserido neste grupo, com tanta gente engajada em buscar por mais conhecimento e compartilhar estes momentos. Seguimos focados e em frente!

Pra mim é sempre uma grande alegria encontrar pessoas que entendem a criatividade como uma habilidade essencial no século XXI. Através do compartilhamento de nossos projetos e paixões é que desenvolvemos propósito e significado para continuar desenvolvendo uma educação mais mão na massa e de qualidade, o que, sem dúvida nenhuma, promove transformação cultural subjetiva e coletiva, objetivo comum entre as pessoas que por aqui passam.

"A educação não transforma o mundo, educação muda as pessoas, pessoas é que transformam o mundo".

(Paulo Freire)

Bem-vindos à RBAC!

Fiquei muito feliz e contente em ver tanta gente (mais do que o esperado) reunida para pensar sobre a Aprendizagem Criativa e a atual educação que vivemos. Tivemos um primeiro encontro de apresentações e interações, com a parte introdutória do conteúdo sobre o tema a ser estudado. Acredito foi um momento muito importante de troca e relevante em diversos sentidos. Estou ansioso para os próximos encontros!

Hoje foi o nosso primeiro encontro e lançamento do GET Música e Aprendizagem Criativa!Nossa, finalmente, depois de quase dois anos correndo atrás desta realização conseguimos, gratidão ao Lucas, a Fabi, Renato (e toda a RBAC), de cada integrante do time que está ajudando na organização deste projeto e claro a cada pessoa que se somou e está se somando!

Eu sou suspeito pra falar, pois sou apaixonado realmente pela causa deste projeto e o que estes encontros nos promovem. Foi realmente emocionante pra mim, no final até falei assim meio chorando rss sobre questões profundas que envolvem a crença que

Hoje foi o nosso primeiro encontro e lançamento do GET Música e Aprendizagem Criativa!Nossa, finalmente, depois de quase dois anos correndo atrás desta realização conseguimos, gratidão ao Lucas, a Fabi, Renato (e toda a RBAC), de cada integrante do time que está ajudando na organização deste projeto e claro a cada pessoa que se somou e está se somando!

Eu sou suspeito pra falar, pois sou apaixonado realmente pela causa deste projeto e o que estes encontros nos promovem. Foi realmente emocionante pra mim, no final até falei assim meio chorando rss sobre questões profundas que envolvem a crença que tenho na 'causa' da aprendizagem criativa (musical), no poder de transformação social que está por trás disso tudo!

Foi muito bom ouvir e (re)conhecer e (re)encontrar cada um/a de vocês, a hora voou na verdade eu queria ter escutado muito mais vocês e ter tido muito mais tempo também para vivenciarmos as experiências mais técnicas digamos assim em relação ao 'manancial' da aprendizagem criativa e a riqueza que é a sua correlação com a aprendizagem musical. * Fiquei até pensando, será que deveria ser 2 horas ao invés de 1h30, mas talvez por hoje termos tido um espaço maior de escuta e apresentação de cada um pode ser que seja cedo para analisar isso!

Muita coisa boa está por vir, este é meu sentimento!

Adorei ver e ouvir o Mitchel Resnick naquele 1º vídeo do "Aprendendo Aprendizagem Criativa" onde ele faz uma apresentação geral da abordagem e sigo muito animado para avançarmos nestes estudos e trabalhos. Desejo que cada pessoa que se aproxime seja muito bem vinda, se sinta amada e valorizada por aqui estar, por atuar nesta área tão nobre da educação em geral, e ainda mais a educação criativa, educação criativa musical então hahaah - só amor!

Vamos ajudar a divulgar esse projeto, vamos estudar, vamos interagir em nossos canais de comunicação, vamos iluminar este mundo ainda mais" 
Estamos 'junto e misturados'! Gratidãããooooo!!!!! =)

Repetindo: Muita coisa boa está por vir! rsss

Acredito que o aspecto mais potente desse 1º movimento do GTE Música foi a aproximação dos pares, por meio dos compartilhamentos de vivencias e expectativas em relação a Aprendizagem Criativa na Educação Musical. Momento de unir forças de pessoas/professores comprometidas na construção de uma abordagem criativa e abrangente, que potencialize a presença da Música/Educação Musical na formação integral e humana. 

Primeiro encontro lindo. Bom demais estar num grupo de pessoas que estão buscando elementos pra fazer diferença na educação musical. Acredito demais nos 4 Ps do Mitchel Resnick e este grupo nos dá um dos Ps mas preciosos: pares. Acredito na criatividade como uma construção social e coletiva. Tenho certeza de que juntos vamos conseguir imaginar novos caminhos. :)

warning Reportar conteúdo