Compartilhe sua experiência com toda a comunidade
Semana das Crianças
Atualizado em 17/10/2023
person Solana Corrêa
Os alunos da EEEM. Imaculada Conceição tiveram uma semana de muita diversão e com atividades colaborativas desenvolvendo o trabalho em equipe e a solução de problemas. Essas atividades também são ideais para reforçar o desenvolvimento de habilidades motoras, um aspecto importante de seu desenvolvimento físico. A Embaixadora Solana Corrêa com a sua Palhaça Sorridente apresentou uma esquete teatral e fez todos dançarem muito com a oficina de ritmos e brincadeiras musicais.
Janela Mágica - O que podemos enxergar da nossa janela?
Atualizado em 02/10/2023
person Solana Corrêa
Uma experiência incrível na EEEM. Imaculada Conceição, que possibilitou muitas reflexões nesse momento difícil que estamos atravessando no nosso querido Rio Grande do Sul.
Criando Memória Através do Tempo
Atualizado em 29/09/2023
person Solana Corrêa
O Projeto Criando Memória Através do Tempo, das professoras Daniela Trevisan e Edna Vargas em parceria com o Programa Escolas Criativas, tem como principal objetivo compreender as transformações históricas, geográficas, culturais e humanas que ocorreram e ocorrem a todo o momento em nosso país. O debate se iniciou com o documentário Menino 23 que faz referência ao sobrevivente do nazismo no Brasil, Aloisio Silva, chamado apenas por este número durante infância em 1930, quando escravizado em uma fazenda no município de Campina do Monte Alegre. A convite da embaixadora Solana Corrêa, o Movimento
Folclore
Atualizado em 25/08/2023
person Solana Corrêa
Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental aprenderam e se divertiram com o Bumba Meu Boi ou Boi-Bumbá que teve origem cultural europeia e surgiu no século 18, momento em que o gado era importante para economia local. Trazida para o Brasil pelos portugueses, junto com as culturas indígena e africana, o Bumba Meu Boi se tornou uma das danças folclóricas brasileiras mais conhecidas. O trabalho realizado contempla o Projeto de Cultura Afro-brasileira e Indígena da Escola e a Trilha Antirracista da SEDUC-RS
Sólidos Geométricos
Atualizado em 11/08/2023
person Solana Corrêa
As turmas dos quartos anos mergulharam no estudo da geometria que é indispensável para o pleno desenvolvimento do ser humano, pois ajuda na compreensão do mundo, desenvolve o raciocínio lógico e proporciona um melhor entendimento de outras áreas do conhecimento.
warning Reportar conteúdo