language

MERGULHE NAS LEITURAS: Piso baixo, teto alto e paredes amplas

Olá, pessoal!

Para cultivar momentos reflexão e aprofundamento em nossa rotina selecionamos uma leitura e um vídeo sobre a criação de oportunidades de aprendizagem que acolham a todos, os quais compartilhamos a seguir: 

Depois das leituras, compartilhe conosco:

  • A partir dos exemplos que você explorou sobre piso baixo, teto alto e paredes amplas, como você cria oportunidades para que os alunos se sintam acolhidos e iniciem a atividade de maneira engajada, mesmo quando a proposta é fora da caixa?

3 Comentários

Respondendo a pergunta acima:

Eu ofereço aos alunos uma liberdade de escolha proporcionando vários caminhos, permitindo que todos criem projetos baseados em seus próprios interesses fazendo com que eles se sintam acolhidos e iniciem a atividade de maneira engajada tendo a sua paixão como força motriz.

Olá,

Eu desejo saber se mais alguém, além mim, não conseguiu através desse link do vídeo TedX ter acesso a legenda em português?  Eu até fiz o passo a passo aparece a função mas a ação não acontece.

No entanto, o trecho do capítulo 3 do livro Jardim de Infância para a Vida Toda foi normal.

Grata,

Elizabete Campos Melo

Para iniciar uma atividade engajadora é preciso permitir que o aluno tenha a sua paixão como força motriz na  e que as possibilidades para iniciar a atividade sejam as mais  simples possíveis.

warning Reportar conteúdo