Escolas Criativas
A Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, com apoio da Fundação Lemann, foi uma das três organizações internacionais selecionadas pelo edital Tech and Play da Fundação LEGO da Dinamarca para impulsionar a aprendizagem na escola por meio do brincar aliado à tecnologia. Com a RBAC, instituições do Quênia e de Ruanda também foram escolhidas.
No caso da RBAC, receberemos um financiamento de US$4 milhões para a implementação do programa Escolas Criativas, uma iniciativa que visa fomentar a adoção de práticas educacionais mais mão na massa, criativas e relevantes em escolas públicas do Ensino Fundamental no Brasil.
Esperamos que, ao longo de seus quatro anos de duração, o programa Escolas Criativas beneficie cerca de 500 mil crianças em 20 redes de ensino estaduais e municipais que serão selecionadas por meio de edital.
Todo o valor investido pela Fundação LEGO na Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa será integralmente utilizado para o Escolas Criativas na viabilização do processo seletivo, da formação de profissionais, e da criação de recursos e infraestrutura para o programa. Ainda assim, boa parte das ações que serão desenvolvidas pelo programa terão aplicação para além das redes públicas e serão compartilhadas com a comunidade da RBAC.