Foram encontrados 2 resultados

Aprendizagem criativa na construção de jogos digitais: uma proposta educativa no ensino de ciências para crianças -
Elaine Silva Rocha Sobreira e Alessandra Aparecida Viveiro e João Vilhete Viegas d’Abreu Elaine Silva Rocha Sobreira e Alessandra Aparecida Viveiro e João Vilhete Viegas d’Abreu

Referências sobre Aprendizagem Criativa
Português
Publicação

Postado dia 15/12/2020 por Tatá Eastwood

Descrição
Estudo que relata uma experiência de criação de jogos digitais por estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental em uma escola pública brasileira, na qual o professor teve um importante papel de designer da atividade, promovendo a criação de um ambiente construcionista por meio de um projeto que envolveu a aprendizagem criativa na construção de jogos digitais com interação física.

Programa Letramento em programação: disseminando a linguagem da tecnologia em Escolas Municipais do Norte Gaúcho -
Amilton Rodrigo de Quadros Martins, Ariane Pazinato [e outros] Amilton Rodrigo de Quadros Martins, Ariane Pazinato e Verônica Bressan e Felipe Azevedo

Referências sobre Aprendizagem Criativa
Português
Publicação
attach_file Baixar

Postado dia 30/11/2020 por Tatá Eastwood

Descrição
Artigo que apresenta o programa Letramento em Programação. Desenvolvido pelo Instituto Ayrton Senna, é um programa interinstitucional entre as secretarias de educação e a IMED, que busca oportunizar o aprendizado de linguagem da programação para alunos do 6o ano até o 9o ano de escolas municipais do norte do estado do Rio Grande do Sul.