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Que tal usar algum programa para a construção dos projetos?

Uma dica é usar o Tinkercad que é um aplicativo web gratuito para criação de projetos em 3D e simulações eletrônicas e codificação. Lá os alunos porão começar seus projetos usando formados geométricos, podendo ser uma boa oportunidade abordar este assunto na aula de matemática. 

https://www.tinkercad.com/

No currículo: Que tal explorar outras habilidades e convidar outros professores para contribuir a partir desse projeto?

Para abraçar outras áreas, você pode definir algumas restrições e necessidades para o projeto de criação dos estudantes. Exemplos de restrições:

É necessário que o projeto criado envolva música! Pode ser uma composição autoral sobre o espaço criado, pode ser uma canção sobre como os jogos funcionam neste espaço criado pelo estudante. Assim você pode encontrar outras pontes para desenvolver a habilidade EF15AR14.

EF15AR14: Perceber e explorar os elementos constitutivos da música (altura, intensidade, timbre, melodia, ritmo etc.), por meio de jogos, brincadeiras, canções e práticas diversas de composição/criação, execução e apreciação musical.

As criações dos estudantes podem ter que recriar um brinquedo ou jogo que eles já conhecem. Dessa forma você pode conduzir os estudantes após a criação em um processo de caracterização de jogos, brincadeiras, danças e canções. Com seus contextos e aspectos culturais e sociais, para aprofundar a habilidade EF15AR24 e de forma semelhante trazer oportunidades para trabalhar outras habilidades, como por exemplo EF12EF01 e 02.

EF15AR24: Caracterizar e experimentar brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de diferentes matrizes estéticas e culturais. 

EF12EF01: Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas. 

EF12EF02: Explicar, por meio de múltiplas linguagens (corporal, visual, oral e escrita), as brincadeiras e os jogos populares do contexto comunitário e regional, reconhecendo e valorizando a importância desses jogos e brincadeiras para suas culturas de origem.

Quais outras pontes com o currículo você pode promover ao adicionar regras e restrições neste projeto?