Fotos inspiradoras
Imagine que entramos em uma máquina do tempo e viajamos até 2050 (ou para qualquer outra data no futuro)! Que grandes notícias e reportagens estariam estampadas nas principais manchetes de notícias nas capas de revistas e jornais?

Nesta atividade a intenção é convidar os estudantes a criarem um projeto que traga manchetes e chamadas de notícias e reportagens que adorariam que fosse realidade no futuro, ou algo que reflita o que pensam sobre o rumo que o mundo está tomando a partir do que estamos vivendo hoje. Podem ser notícias boas, ruins, ou apenas coisas divertidas.
Os estudantes podem criar capas de revistas, a primeira página de um jornal, um jornal mural, protótipos (de papel) da primeira página de um website de notícias, podcasts com chamadas para as notícias do dia, entre outros projetos.

Caso usem computadores ou celulares, podem criar um telejornal animado usando o Scratch, colagens digitais, capas de revista (usando o Canva, o Gimp ou uma ferramenta de criação de slides), gravar um vídeo apresentando as chamadas do dia ou uma reportagem do futuro.
alarm_on
1 aula(s) de 50min
Atualizado em
21/04/2023 às 14h22min
Público-alvo
Ensino fundamental I (6 a 10 anos)
Ensino fundamental II (11 a 14 anos)
Ensino médio (15 a 18 anos)
Jovens e adultos
Áreas do conhecimento
Artes visuais e performáticas
Filosofia
Geografia
História
Língua portuguesa
Sociologia
Tecnologia e inovação
Conhecimentos gerais
Saberes e competências
Argumentação
Comunicação
Cultura geral
Direitos humanos
Empatia e cooperação
Liderança e desenvolvimento social
Pensamento científico, crítico e criativo
Repertório cultural
Responsabilidade e cidadania
Saberes regionais ou tradicionais
Trabalho e projeto de vida
Não depende do uso do computador, nem de dispositivos específicos
Copyright© 2021 por Tatá Eastwood, Carolina Rodeghiero, Leo Burd, Ellen Regina R Barbosa, Gislaine Batista Munhoz, Eduardo Bento Pereira, Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa
Atividade cadastrada sob licença tipo CC BY-SA
Submetido por
Fotos inspiradoras

10 Comentários

Amamos esta Atividade porque nos empenhamos em descobrir juntos soluções para problemas tão graves a nós mesmos e observamos que temos TUDO a ver com isso .Abraços

Boa Tarde!
Essa atividade é muito interessante! Chamou muito minha atenção e com certeza vamos executá la em nossa escola. Parabéns pela criatividade e obrigada por compartilhar conosco.