Fotos inspiradoras
Roda inicial : demonstração do aplicativo ScratchJr na sala de aula
Roda inicial : demonstração do aplicativo ScratchJr na sala de aula
Registro da utilização do aplicativo ScratchJr pelos alunos
Registro da utilização do aplicativo ScratchJr pelos alunos
Este trabalho relata a experiência de introduzir na educação infantil, por meio do aplicativo “ScratchJr”, o contato inicial com linguagem de programação computacional de maneira lúdica, com a finalidade de desenvolver diferentes linguagens e estimulação do raciocínio lógico, como forma de tornar as aulas mais atraentes e prazerosas, auxiliando na ilustração de conteúdo, com imagens, sons e animações que contribuem para ampliar a atenção, levando à vinculação dos objetivos propostos. Metodologia: observação participante do grau de atenção e interação das crianças expostos à utilização através de tablet, acesso à internet e uso do aplicativo ScratchJr. Resultados: análise da melhora da atenção e integração dos alunos, imersão no conteúdo e facilitação do processo de aprendizagem.
Através de uma aprendizagem divertida, fomos introduzindo a linguagem computacional, proporcionando experiências divertidas no cotidiano, tornando as aulas mais atraentes e prazerosas, auxiliando na ilustração de conteúdo, com imagens, sons e animações que contribuem para ampliar a atenção, levando à vinculação dos objetivos propostos.
alarm_on
8 aula(s) de 60min
Atualizado em
24/04/2021 às 18h04min
Público-alvo
Ensino infantil I (0 a 3 anos)
Ensino infantil II (4 a 5 anos)
Áreas do conhecimento
Artes visuais e performáticas
Tecnologia e inovação
Conhecimentos gerais
Saberes e competências
Comunicação
Ensino e aprendizagem
Depende do uso do computador ou de dispositivos específicos
Copyright© 2021 por WALERIA LINDOSO DANTAS ASSIS
Atividade cadastrada sob licença tipo CC BY-SA
Fotos inspiradoras
Roda inicial : demonstração do aplicativo ScratchJr na sala de aula
Roda inicial : demonstração do aplicativo ScratchJr na sala de aula
Registro da utilização do aplicativo ScratchJr pelos alunos
Registro da utilização do aplicativo ScratchJr pelos alunos

Comentários