Experiências compartilhadas

Veja abaixo os depoimentos de quem já aplicou essa atividade. Se quiser adicionar o seu, clique no botão “Apliquei”.
Oficina para Semana do Scratch
Atualizado em 30/04/2022
person MARILIA COSTA JORDAO
O Clube Criativo CWB em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, ofertou uma oficina de Scratch (iniciante e intermediário) aos professores da Rede Municipal. Um dos encaminhamentos propostos foi a utilização dos blocos impressos para a programação desplugada. A ideia era que os participantes se apresentassem utilizando essa possibilidade de encaminhamento. A pedagoga da escola Criativa Tomas Edson, participou da oficina e replicou o encaminhamento com as professoras de sua unidade escolar para um "esquenta" da semana do Scratch.
Construindo história em blocos com o Scratch Desplugado. Uma atividade possív
Atualizado em 13/12/2021
person karla polyanna alves y silva

Fizemos uma live, onde primeiramente exlicamos o conceito do termo desplugado, mostramos o site computacional.com.br, mostramos a atividade boneca de papel. Depois em interação com o público escolhemos nossos personagens e também nosso cenário. Então, construímos nossa história com a participação do público. Por fim montamos a história no Scratch e mostramos um exemplo feito por alunas.

Scratch desplugado com literatura
Atualizado em 13/12/2021
person Rosimar Moura Americano Sales , Eduardo Bento Pereira

Nos inspiramos nessa oficina para proporcionar aos alunos uma experiência diferenciada no dia da Mostra Literária da E.M. Pio XII, em S. J. del-Rei, MG. A oficina foi em modo remoto, com o apoio do Núcleo Vertentes da RBAC e Núcleo de Robótica da UFSJ. Os alunos dos anos finais puderam mudar o final de uma lenda desenhando e utilizando as técnicas do Scratch Desplugado. Foi um sucesso! Gratidão!