Experiências compartilhadas

Veja abaixo os depoimentos de quem já aplicou essa atividade. Se quiser adicionar o seu, clique no botão “Apliquei”.
Escola Estadual Otacílio Holanda de Andrade Volta as aulas 2024 com "HISTÓRIA DO IMPROVISO" com o tema "Minhas férias"
Atualizado em 15/02/2024
person Alana Fabíola Souza dos Santos
Volta as aulas com aprendizagem criativa mão na massa. Momento de socializar o retorno de forma divertida e criativa com o uso de material reciclado na confecção de personagens para História do Improviso, toda escola se envolveu em um momento para socializar e fazer parte da história.
História de Improviso - Volta as aulas 2024
Atualizado em 08/02/2024
person Alana Fabíola Souza dos Santos
As meias do tio João, comigo estão! Eu sou o Binho, sobrinho do tio João, fui no cesto e suas meias comigo estão. Agora vou brincar de corre corre, pega pega e bolhas de sabão. Brincar com as meias é pura diversão! Onde elas ficam? Na minha cabeça e minhas mãos!
História de Improviso - Volta as aulas 2024
Atualizado em 05/02/2024
person Andrea F S Maciel
A Lesminha Interestelar está antenada com a espiral da aprendizagem e tem poderes de passear pelo tempo de cada um! Ela conheceu a vovó da vovó Marlene, ja brincou de bola de meia com o doguinho caramelo e já visitou cada personagem dessa história... ela sabe que ainda serão muitos mais personagens nas curvas desta espiral - que continua girando, girando e ficando cada vez maior, mais significativa e mais relevante para a aprendizagem!
Histórias de Improviso com Professores da Educação Básica
Atualizado em 01/02/2024
person Tamara Belmira da Sylveira Guimarães Soares
Enquanto Articuladores RBAC do Núcleo AL, os técnicos de inovação e tecnologia na educação (TITE) da SEDUC AL, estiveram a frente de um momento com os professores da rede estadual para o encerramento do ano letivo de 2023. A experiência foi riquíssima, possibilitando a vivência da espiral da aprendizagem: imaginar, criar, brincar, compartilhar, refletir, imaginar… Dentro de uma intencionalidade pedagógica que teve como objetivo a construção de um texto narrativo coeso e coerente, através da integração curricular com diferentes áreas do conhecimento, etapas e modalidades de ensino. Técnicos e
Dando Asas a Produção.
Atualizado em 05/07/2023
person Daniela da Silveira das Neves, Daniela da Silveira das Neves
Os alunos do 5° Ano Confeccionaram dados a cada passo da história,eles jogam o dado para para produzir a história. Seguindo uma ordem para dar sentido a história.como personagens, características, outros personagens, local,desfecho, adereços, Meios de locomoção, final da história. EF15LP05,EF15LP06,EF15LP07.
Histórias de Improviso - UFMS/CPAN
Atualizado em 04/10/2022
person Ana Carolina Pontes Costa
Olá pessoal, Fiz essa atividade com meus alunos de licenciatura em Pedagogia, do Campus do Pantanal/UFMS, na disciplina de Didática II. Após selecionar um conteúdo da BCNN - (EF35LP25) Criar narrativas ficcionais, com certa autonomia, utilizando detalhes descritivos, sequências de eventos e imagens apropriadas para sustentar o sentido do texto, e marcadores de tempo, espaço e de fala de personagens. A partir desse Objeto de Aprendizagem da BNCC estruturei a aula para que eles experienciassem a aprendizagem de um conteúdo da Educação Básica de forma divertida e prazerosa. Foi uma experiência