Experiências compartilhadas

Veja abaixo os depoimentos de quem já aplicou essa atividade. Se quiser adicionar o seu, clique no botão “Apliquei”.
Projeto Literário
Atualizado em 26/10/2022
person Amanda Rocha de Lima Kascki Muller
Escola Estadual de Ensino Médio Professora Aglae Kehl 3° ano Guaíba 12° CRE Leitura de Palavras Secretas Ondas de Gentileza Volta às Aulas Celular do Folclore Brincando com as Letras no SCRATCH
Oficina de Gamificação com o Scratch
Atualizado em 28/09/2022
person Adriana Moura
Essa oficina foi realizada pelo Centro de Referência em Tecnologia Educacional do Guará - CRTE Guará, pelas professoras formadoras Adriana Moura e Gleis Queiroz . O objetivo principal era propiciar uma formação continuada com o tema Gamificação com o uso do Scratch e seus recursos. Atualmente, os jogos digitais e a gamificação estão cada vez mais inseridos no nosso cotidiano e atraem gradativamente mais apreciadores. Trazer esse contexto para a escola é uma forma de aproximar a realidade e atrair os nossos alunos por meio desses recursos o processo de ensino e aprendizagem significativa e
COMUNICAÇÃO EXTRATERRESTRE
Atualizado em 19/09/2022
person Soraya Maria Cerino de Oliveira, CASSIA REGINA COSTA
Em formação na UFABC - robótica pedagógica, fomos desafiadas a trabalhar robótica e programação com os alunos. A professora Cássia é regente de uma turma do 5º ano e eu sou PAPPTEC. Desafiamos as crianças a enviar projéteis ao espaço em busca de vida extraterrestre. Conforme o vídeo anexo, eles criaram a partir de sucata, objetos, carros e tudo mais que a imaginação do grupo permitiu. Totalmente mão na massa. No segundo desafio, eles já receberam uma carta de um exoplaneta solicitando mais informações sobre o planeta, e a professora solicitou que construíssem jogos para enviar essas
Introdução ao Scratch: Linguagem de Programaçã( Ribeirão das Neves)
Atualizado em 13/06/2022
person DAIANE MAGALHAES DOS SANTOS BASTOS, MARIA JOSE ALVES MARTINS CORREA
No sábado, 11 de Junho, os professores, educadores e pedagogas estiveram reunidos na Secretária de Educação de Ribeirão das Neves para uma momento de formação ("Introdução ao Scratch: Linguagem de Programação")
Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, Escola Municipal Maringá, Farol do Saber e Inovação Tasso da Silveira,Professora Juliana Kanopcka Pacheco
Atualizado em 16/05/2022
person juliana Kanopcka Pacheco Alves
Na semana do scratch, a proposta foi começar com uma brincadeira, seu mestre mandou, ela segue coordenadas da professora, serve para que os alunos percebam através do movimento o significado de comando. Na sequência atividade do desafio. Através de um tabuleiro e um dominó de figuras, os alunos devem fazer uma trilha seguindo a sequência lógica do jogo, permitindo raciocínio lógico, hipóteses, análise, reflexão, tomada de decisão e argumentação. Tudo isso para compreensão de códigos e sequencia para o scratch. Por fim, após explorar os comandos e códigos ludicamente, todos vão explorar o