Esse material é uma remixagem da atividade do Tinkering Studio, você pode encontrar mais inspirações aqui:  

https://www.exploratorium.edu/tinkering/projects/creature-construction

Conversa de professor para professor:

#Já imaginou essa atividade como uma possibilidade de introduzir um conteúdo de ciências aos alunos? Ou até mesmo questões de matemática com relação às formas, formatos e medidas?

# Como podemos incluir o uso de tecnologias eletrônicas? Que tal convidar a turma para experimentar, adicionar um elemento eletrônico em seus projetos, ou talvez fazer um vídeo ensinando como fizeram para outras pessoas, ou quem sabe propor depois da construção individual uma construção coletiva que represente a turma inteira, conectando pelo menos uma peça de cada projeto?

#Teste antecipadamente: Decore suas peças depois de tentar montar sua criatura. Certifique-se de que as peças se encaixem conforme o esperado antes de gastar muito tempo com enfeites.

#Faça uma caça ao tesouro de papelão: considere coletar diferentes tipos de embalagens de papelão coloridas para incorporar padrões e texturas. Confira as escamas de peixes com caixa de tecido abaixo!

#Faça combinações colaborativas: Crie novos animais híbridos combinando partes de suas diferentes construções. Construa com um amigo e, em seguida, recombine seus animais de maneiras inesperadas (e às vezes tolas).