Experiências compartilhadas

Veja abaixo os depoimentos de quem já aplicou essa atividade. Se quiser adicionar o seu, clique no botão “Apliquei”.
capsula da humanidade adaptada
Atualizado em 17/09/2022
person Regina marta feliciano rodrigues
foi realizado um trabalho de pesquisa com a classe. eles tiveram a oportunidade de descobrir que é possível chegar ao espaço, e que para isso acontecer é preciso de uma nave espacial. as crianças se envolveram em questões de como seria estar no espaço. muitos manifestaram o desejo de ser astronauta. assistimos o filme relacionado com o tema. para finalizar partimos para a construção da nave espacial. a atividade foi maravilhosa. eles ficaram encantados com o resultado do trabalho.
Círculos de Construção de Paz!!
Atualizado em 26/08/2022
person Andréa Reckziegel, Andréa Reckziegel
Somos uma escola restaurativa e trabalhamos com a comunicação não violenta. Os Círculos de Construção de Paz são uma metodologia de trabalho, na qual trabalhamos com a saúde socioemocional dos nossos estudantes e professores, bem como utilizamos para a resolução de conflitos.
Mãos que criam
Atualizado em 18/08/2022
person Ana Cláudia Santos de Oliveira Seixas, Erilea Espedito de Santana Costa,...
A experiência vivenciada em " Mãos que criam" trouxe para nós um momento de reflexão e retomada de ações que busquem mobilizar e incentivar a Rede de Mata de São João, ampliando e explorando o protagonismo dos alunos, colocando a Mão na Massa.
Projeto Criativo no Encontro de lideranças
Atualizado em 18/08/2022
person Erilea Espedito de Santana Costa, Ana Cláudia Santos de Oliveira Seixas,...
Mata de São João colaborou com o projeto "Mãos que criam" contribuindo com as ideias das comunidades presentes no Encontro que representaram a Região Nordeste. A nossa ideia partiu do princípio das ações mais relevantes, criativas e mão na massa que pretendemos aplicar em nossa comunidade.
Processo Continuo
Atualizado em 18/08/2022
person Fernanda da Silva Geraldo
Diferentes elementos representam a educação como um processo que não pode ser fragmentado. Ele se conecta da Educação Infantil ao Ensino Médio. Os elementos representam integrantes da comunidade escolar que precisam estar conectados, entrelaçados, criando elos em prol e uma aprendizagem integral e transformadora.
Retorno do Recesso
Atualizado em 06/08/2022
person Maribel da Silva Nnues
Turma 11 da professora Rita, trabalhando a letra M e também o inicio do projeto do SR. ALFABETO. A turma 22 da professora Maribel, fez um piquenique. A turma 51 da professora Silvia , trabalharam o mapa Mundi.
1ª OLIMPÍADA DE CIÊNCIAS EXATAS E. .E. HAYDÉE HIDALGO PROFESSORA 2022
Atualizado em 19/07/2022
person Lazaro Souza do Nascimento, Lazaro Souza do Nascimento
Esta Olimpíada teve 3 etapas. 1ª etapa: Um simulado com 15 questões de múltiplas escolhas contendo perguntas das 4 disciplinas, com a participação de todos os alunos do Ensino Médio. 2ª fase: Aconteceu apenas com os classificados da 1ª fase de cada turma. 3ª fase: Gincana com os vencedores da 2ª fase. Na final por equipes, cada sala apresentou um experimento de Ciências.
Capacitação em Robótica Livre e STEAM
Atualizado em 12/06/2022
person NELIO ALVES GUILHON, Fernanda Vanessa de Jesus da Silva
OBJETIVO GERAL Promover uma formação inicial em Eletrônica e Robótica Livre para nivelamento dos membros do projeto Robótica Livre - COLUN. OBJETIVOS ESPECÍFICOS · Possibilitar o nivelamento do grupo de robótica; · Estimular o desenvolvimento e a compreensão da robótica livre. METODOLOGIA Este curso será administrado de forma híbrida, portanto haverá momentos online e presenciais para realização de experimentos práticos. Será utilizado o Google Meet para mediação pedagógica, nos encontros remotos serão apresentados os conteúdos e nos presenciais práticas com montagens de experimentos e também
Criando Protagonistas - Batalhão 0800
Atualizado em 02/06/2022
person Eloize Lemos David Luiz
Como secretária ou dirigente municipal de educação em Nova Ponte, observo que os alunos retornaram às aulas presenciais depois de quase 2 anos de aulas suspensas, com comportamentos preocupantes, ou seja, os alunos voltaram ou muito agitados ou muito apáticos. Então, o projeto pretende que os protagonistas ou representantes de salas consigam ajudar seus colegas. Apesar de ter iniciado o projeto no mês passado, gostaria de ter suporte e trocar idéias para propor ações q os alunos possam interagir e ajudar os colegas, com algum desequilíbrio emocional.