Fotos inspiradoras
O retorno às aulas presenciais tem sido desafiador tanto para os professores, quanto para os estudantes. Pensando nisso, resolvi criar um projeto onde trabalharíamos a cultura da paz, entretanto, falar sobre a paz com os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental não é tarefa tão fácil assim.
Para que fizesse sentido, personalizei o ensino utilizando o anime Naruto como conexão com o livro literário Madiba: o menino Africano, que conta a história de Nelson Mandela.
E o que o Nelson Mandela tem a ver com o Naruto? Bom, os dois nasceram em uma vila e os dois aprenderam muitas coisas através de suas lutas. Criamos uma Academia de Ninjas da Língua Portuguesa para semearmos a paz através de boas atitudes diárias. O objetivo é construir um Jardim dos Bons sentimentos em sala.
Os estudantes criarão uma semente que, regada com as boas atitudes praticadas, irá crescer e se transformar em uma plantinha. Para isso realizaremos aulas maker, promovendo oportunidades para criação através de materiais simples e recicláveis. Percorreremos a espiral da aprendizagem criativa durante todo o tempo para realizar esse mão na massa.
alarm_on
20 aula(s) de 50min
Atualizado em
05/04/2022 às 20h10min
Público-alvo
Ensino fundamental I (6 a 10 anos)
Áreas do conhecimento
Língua portuguesa
Saberes e competências
Argumentação
Autoconhecimento e autocuidado
Comunicação
Empatia e cooperação
Ensino e aprendizagem
Responsabilidade e cidadania
Não depende do uso do computador, nem de dispositivos específicos
Copyright© 2022, Janaína Pessoa
Atividade cadastrada sob licença tipo CC BY-SA
Fotos inspiradoras

Comentários